Profissionais da enfermagem de Camocim não recebem o piso nacional e nem pagamentos retroativos - Revista Camocim

Ligue agora (88) 9 9930 6239 ou clique na imagem para falar com a corretora

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e fale com o corretor

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Clique na imagem e faça seu pedido

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva

Clique na imagem para falar com um atendente

Clique na imagem para atendimento com o corretor





quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Profissionais da enfermagem de Camocim não recebem o piso nacional e nem pagamentos retroativos



Vários profissionais da enfermagem, que prestam serviços para a  prefeitura de Camocim, nas unidades básicas de saúde e na UPA 24h, contratados via Instituto Práxis, há quase 1 mês, ainda não tiveram seus salários atualizados com o piso nacional e ainda estão aguardando os valores retroativos.


A regularização deveria ter ocorrido no último dia 22 de setembro. De acordo com a denúncia,  apurada pelo blog, apenas os profissionais efetivos tiveram seus vencimentos regularizados. 


Os profissionais também reclamam da exploração no trabalho. 


"Querem reduzir o complemento do piso, mas não querem reduzir a carga horária ", disse uma profissional, que pediu para não ter seu nome divulgado para evitar perseguição política. 


Ainda de acordo com a denúncia, os trabalhadores prejudicados são ameaçados de demissão sumária por justa causa, caso façam reclamações ou cobranças. 


Os representantes do Instituto Práxis e a secretaria municipal da saúde ignoram os profissionais e a Lei Federal.


Carlos Jardel