Policial é preso ao entrar com drogas em presídio na RMF; suspeito teria recebido dinheiro - Revista Camocim


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Policial é preso ao entrar com drogas em presídio na RMF; suspeito teria recebido dinheiro



Um policial penal foi preso ao entrar com drogas na Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo (UP-Pacatuba), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O flagrante contra o suspeito identificado como Victor Matheus Távora aconteceu na manhã deste domingo (22).


A reportagem apurou que o suspeito teria recebido dinheiro, na última sexta-feira (20) em troca de levar a encomenda a um interno da unidade. Não há informações sobre quanto teria sido pago pela entrega. O detento, que receberia os entorpecentes, também foi autuado em flagrante. 


A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) afirma que o policial foi flagrado em posse de 54 gramas de cocaína, 102 gramas de maconha, pacotes de papel seda e fósforos.


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) confirmou que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) autuou em flagrante o policial penal por tráfico de drogas e corrupção passiva.


"O servidor foi alvo de  ação comandada pela Coordenadoria de Inteligência da SAP (Coint), com o apoio do Grupo de Ações Penitenciárias com Cães (GAP-Canil), que flagrou, na posse do referido policial, substâncias ilícitas na unidade prisional da Pacatuba, da qual ele é agente plantonista", segundo a CGD.


A Controladoria diz ainda ter determinado a instauração de procedimento disciplinar em desfavor do policial, que agora está à disposição da Justiça.


Diário do Nordeste