Feriado prolongado movimenta o turismo; Camocim, Jericoacoara e a praia do Cumbuco foram os destinos mais buscados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Feriado prolongado movimenta o turismo; Camocim, Jericoacoara e a praia do Cumbuco foram os destinos mais buscados



O Ceará chama atenção dos turistas na hora de escolher o destino para aproveitar os dias de descanso. Em todo o território cearense, o feriado prologado foi de movimentação positiva. De acordo com monitoramento da Secretaria de Turismo (Setur), a média da taxa de ocupação hoteleira ficou em 72,8%, crescendo 10,5% na comparação com o ano anterior. O levantamento mostra ainda que a receita turística gerada durante o período ficou em torno de 203,8 milhões. Os números foram divulgados nesta terça-feira (17).


Na região litorânea, os destinos mais buscados foram Camocim, Jericoacoara, a Praia do Cumbuco; em Caucaia, Porto das Dunas; em Aquiraz, Canoa Quebrada, no Aracati, Flecheiras; em Trairi, Praia das Fontes; em Morro Branco, além de Fortaleza que é a principal porta de entrada no estado.


Guaramiranga


Destino serrano bastante buscado, Guaramiranga atraiu mais uma vez muitos turistas. Durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, a cidade que fica na Serra de Baturité teve uma taxa de ocupação hoteleira em 88,8%, sendo um dos locais mais buscados do Ceará. Por sua beleza natural e clima agradável, o destino oferece uma estadia tranquila aos turistas, além de uma variedade de atividades e atrações naturais.


Bondinho de Ubajara


As belezas naturais da região serrana do Ceará são um espetáculo à parte e atraem turistas interessado em aproveitar o estado para além do sol e mar. Durante o feriado prolongado, cidades como Ubajara se destacaram. Entre os atrativos do destino, os visitantes podem desfrutar de um bondinho que realiza um percurso de ida e volta de 550 metros com vista panorâmica do Parque Nacional.


O fluxo de passageiros no equipamento, entre os dias 12 e 15 de outubro, foi acima da média registrada nos fins de semana, que é de 400 pessoas diárias. Durante o período mencionado, o equipamento administrado pela Secretaria do Turismo (Setur) transportou mais de 2.200 visitantes.


A estrutura do bondinho é formada por duas cabines. O equipamento é suspenso por cabos de aço que ligam a estação do Monte e a do Vale, onde fica a entrada da mais famosa gruta de Ubajara. Desde a sua reinauguração, há pouco mais de um ano, o Bondinho de Ubajara já transportou mais de 125 mil usuários.


Ceará Agora