Câmara forma comissões para apurar denúncias contra o Prefeito de Tianguá - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Câmara forma comissões para apurar denúncias contra o Prefeito de Tianguá



Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Tianguá-CE foi palco de intensas discussões e votações, ao receber duas denúncias contra o Prefeito Dr. Luiz Menezes de Lima. As denúncias levantam questões delicadas e exigem a atenção dos representantes do município.


A primeira denúncia argumenta que o Vice-Prefeito Alex Anderson Nunes deve assumir o comando do Poder Executivo de Tianguá, uma vez que Luiz Menezes estaria fora do território municipal por um período superior ao estabelecido na Lei Orgânica e sem autorização da Casa. Segundo a denúncia, o Prefeito encontra-se hospitalizado em estado delicado na cidade de Fortaleza.


Conforme o rito legal, se a denúncia for aceita, uma comissão processante é sorteada para conduzir o procedimento, garantindo o contraditório e ampla defesa.


O placar da votação revelou que 9 vereadores votaram a favor do aceite da denúncia, enquanto 5 foram contrários. Para receber as denúncias, eram necessários pelo menos 8 votos favoráveis. No entanto, para afastar o prefeito, são necessários 10 votos.


A segunda denúncia apresentada está relacionada à suposta elevação dos gastos com locação de veículos e consumo de combustíveis, gerando suspeitas de superfaturamento. Surpreendentemente, essa denúncia obteve o mesmo placar de 9 votos a favor e 5 contrários pelo recebimento.


Após a votação, foram sorteadas as comissões processantes responsáveis por conduzir os procedimentos. As comissões têm o prazo de 5 dias para iniciarem seus trabalhos.


Informaçoes do sit Agora Ibiapaba