"A Câmara Municipal de Camocim através do seu Presidente Antônio Emanoel de Almeida Sousa, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento ao artigo 48⁰ da Lei de Responsabilidade Fiscal LRF , convoca a todos para audiência pública sobre o Orçamento Financeiro de 2024 da Prefeitura Municipal de Camocim", diz a nota de responsabilidade da presidência do poder legislativo municipal de Camocim.
A Audiência será realizada na quarta-feira (24) de outubro, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
Devem participar todos os camocinenses interessados, bem como entidades representativas da sociedade: associações comunitárias, urbanas, rurais e tradicionais, artistas, sindicatos, grupos culturais, estudantes/universitários, trabalhadores, desempregados, empreendedores de todos os portes...
Alfinetada
Apesar da Audiência sobre a questão orçamentária ter previsão Constitucional e na Lei Orgânica do Município, Prefeitura e Câmara nunca realizaram, sempre atropelaram os dispositivos legais e orientações do Tribunal de Contas do Estado.
Alguns dizem que a Câmara não realizará exatamente uma Audiência Pública, mas sim um 'milagre'!, porque a prefeita e seus vereadores fogem de qualquer discussão com a população como satanás foge da cruz.
O governo Betinha dos Aguiar não é transparente e muito menos participativo. A realização desse evento, forçado por lei, pode ser encarado também como uma espécie de estratégia de marketing para amenizar críticas e tentar passar a imagem de "gestão popular, que constrói e planeja com o povo".
É bom participar, pois com orçamento milionário, o povo precisa saber onde a prefeita soca o dinheiro do povo destinado à saúde, educação, cultura, infraestrutura etc e tal!
Carlos Jardel