Bispo Dom Ailton e quatro padres são ameaçados de morte em Tauá - Revista Camocim

Ligue agora (88) 9 9930 6239 ou clique na imagem para falar com a corretora

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e fale com o corretor

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Clique na imagem e faça seu pedido

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva

Clique na imagem para falar com um atendente

Clique na imagem para atendimento com o corretor





terça-feira, 17 de outubro de 2023

Bispo Dom Ailton e quatro padres são ameaçados de morte em Tauá


O bispo da diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi, está sendo ameaçado de morte juntamente com outros quatro padres, no município de Tauá. A informação foi dada pelo Padre Géu durante a missa de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, realizada na noite de domingo (15).


Dentre os religiosos alvos da ação criminosa, estão os padres Elton, Neto, Thalys e Damácio, todos da mesma diocese. "Vocês já perceberam que ao longo deste ano, Dom Ailton não veio a Tauá em nenhuma ocasião. Ele queria também estar conosco nessa hora da festa. Não é novidade para a cidade e para o município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina", disse, antes de citar a ameaça.


"Dom Ailton não vem a Tauá este ano porque ele está ameaçado de morte aqui. Ele e mais quatro padres da diocese. Padre Elton, Neto, Thalys e Damácio. Então, por segurança, e, para evitar que a coisa tome outro rumo, a prudência pede que eles não venham. Nós passamos o ano inteiro sem dar uma palavra sobre a situação, mas chegou a hora que precisamos assumir publicamente essa situação". 

PADRE GÉU

Pároco da comunidade


A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) está investigando as supostas ameaças contra os líderes religiosos. A organização ainda ressaltou a "importância do fato ser comunicado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito na Delegacia Regional de Tauá". 


Ao Diário do Nordeste, o bispo declarou que irá se pronunciar em "tempo oportuno, depois de ouvir autoridades competentes sobre o assunto".


Diário do Nordeste