Por Frota Neto
É difícil acreditar que um vereador, independente de sua preferência politica, consiga votar contra um Requerimento objetivamente favorável à população, simplesmente por capricho politiqueiro. É estarrecedor que algum parlamentar possa negar a realidade dos fatos descaradamente apenas para agradar seus líderes. É difícil, mas não impossível, principalmente quando assistimos às sessões da Câmara de Vereadores de Camocim, onde a maioria esmaga a decência, sufoca a integridade e algema o nobre espirito público.
A Bancada da prefeita é especialista nesta e em outas práticas! E acredite se quiser: recentemente eles votaram contra a recuperação do asfalto da rua Antônio Zeferino Veras e Dr. João Thomé, destruído pela polêmica obra de saneamento básico, apenas porque o Requerimento foi era de autoria de um vereador da oposição. Um absurdo! Isso é votar contra o desenvolvimento da cidade e o bem-estar dos moradores. A recuperação dos asfalto beneficia gregos e troianos!
O pior é que os absurdos de desonestidade com o povo no parlamento municipal, não para por aí: se materializa gravemente também quando os parceiros da oligarquia Aguiar silenciam sobre os problemas graves da saúde pública e quando negam a realidade sofrida do povo, sem medicamentos na Farmácia Municipal e nos postos de saúde. Doí escutar com frequência vereadores dizendo que é mentira do povo e a saúde vai bem, obrigado.
A situação às vezes é tão cruel de um jeito que estimula até mesmo um aliado do governo dizer a seus colegas de bancada: "chega!". Foi o caso do vereador James do Peixe, que na última sessão criticou severamente o governo da prefeita e em outra ocasião pediu para acabarem com a politicagem.
A função do vereador é nobre e precisa ser restaurada para o bem da democracia, do parlamento, da administração pública e principalmente para o bem do povo. O desrespeito já atingiu todos os limites suportáveis pelos camocinenses.
O compromisso da Câmara de Vereadores é com o povo e não com as mazelas da sociedade. Essa é a natureza do parlamento que precisa ser retomada. Os vereadores precisam ser inimigos das adversidades que assolam a comunidade e não patrocinadores do sofrimento.
Parabéns para os vereadores da oposição, que sempre se posicionam com coerência, respeito e compromisso com a sociedade.