Secretaria da Saúde Martinópole agora presta serviços para o setor privado - Revista Camocim


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 12 de setembro de 2023

Secretaria da Saúde Martinópole agora presta serviços para o setor privado

Postamos hoje: Secretaria agenda exames de pacientes e cobra R$ 30 reais. Sobre isso, a secretaria da saúde resolveu postar uma nota de esclarecimentos que só deixou claro unicamente o fato de que a dita secretaria agora está prestando serviços para empresa privada, utilizando sua estrutura de servidores para agendar exames e a Unidde Básica de Saúde da Família Sebastião Dentista como local para a realização da coleta. 


Leia a nota e em seguida nossas considerações.



Vamos lá 

1 - Ora, se os exames que não constam na pactuação não são responsabilidade do município, então por que agendá-los? Por que fornecer estrutura pública para a empresa privada?


2 - Se o município não disponíbiliza via SUS determinados exames, então basta a secretaria informar ao usuário o seguinte: não realizamos este exame, e pronto!, morreu o assunto! O paciente é que tem que  procurar o laboratório privado de sua preferência, sem qualquer interferência do município.  


3 - não é verdade que "todos os pacientes são avisados".  Muitos saem de suas casas,  inclusive da Zona Rural,  sem essa informação, que deveria ser prestada no ato do agendamento na Secretaria. Ocorre que no dia da coleta, eles acabam sendo surpreendidos com a cobrança.


4 - Repúdio? O povo é quem repudia veementemente a vergonhosa e imprestável gestão da saúde pública municipal de Martinópole. 


Alfinetada 


O fato é que o prefeito Betão do James Bel colocou uma cambada de incompetentes para administrar a saúde pública. Incompetentes até mesmo para redigir uma nota de esclarecimentos. 


Carlos Jardel