Onde foram parar cerca de 60 instrumentos da fanfarra?
Misteriosamente, cerca de mais de 60 instrumentos da fanfarra da Escola Municipal General Campos, de Camocim, teriam desaparecido. Os alunos participaram do desfile Cívico de 7 de setembro puxados pela fanfarra da Escola Alba Maria.
A informação e explicações rasas sobre esse sumiço misterioso teriam sido dadas pela gestão escolar durante um reunião com os professores faltando poucos dias para o desfile.
Uma versão ventilada dá conta que a diretora da escola não teria chegado a um acordo com o maestro organizador da fanfarra para o desfile. Por isso, ele teria retirado instrumentos, supostamente seus, que seriam a maioria, insuficientes para a apresentação. O jeito foi pedir ajuda ao Alba.
Responsável pela fanfarra
Em contato com o blog, o responsável por organizar a fanfarra afirmou que os equipamentos da escola são tombados e que os mesmos não desapareceram. Disse também que não possuiu instrumentos, e que por divergências de ideias, neste ano, não trabalhou para a escola no 7 de setembro.
Ele gravou um video mostrando parte dos instrumentos na escola e apresentou uma relação dos equipamentos que estão faltando. Alguns foram deteriorados pelo tempo.
Nos corredores da escola, longe dos olhares e ouvidos da diretoria, por medo de perseguição, professores perguntam: os instrumentos da escola não eram tombados? E se eram, onde foram parar? Como 60 instrumentos desapareceram de uma escola sem ninguém ter visto? Desapareceram?
Os professores que repassaram a informação não souberam responder se foi feito um Boletim de Ocorrência com pedido de investigação na Delegacia de Polícia Civil.
Bom, mas se uma caçamba do PAC desapareceu do Pátio da Guarda, imagina uma fanfarra.
Atualizado às 11h50min.
Instrumentos foram emprestados
A última informação, confirmada por fontes da escola General Campos, dão conta que a diretora emprestou instrumentos da fanfarra para o desfile de uma escola da rede privada, no dia 6 de setembro e para o desfile de uma escola da rede pública no interior de Camocim.
Atualizado às 14h48min
Carlos Jardel