Nem o Cão acredita! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e fale com o corretor


Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Clique na imagem e faça seu pedido

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva

Clique na imagem para falar com um atendente

Clique na imagem para atendimento com o corretor



Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional



quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Nem o Cão acredita!




Alfinetada


A babança horrenda vai pirar ao ler este post [que sofram com a própria baba venenosa], mas, suspeito que até o pai da mentira, segundo a literatura religiosa, o Santanás, não acredita na menor possibilidade que possa existir para que prefeita de Camocim, Elzabeth Maglhães, seja uma das melhores do Ceará. 


Ora, até mesmo os que compõe o governo [a parte honesta, apesar de aliada] estão repetindo nos corredores dos bastidores o mantra: 'esse prêmio não corresponde com a verdade!'


Camocim está suja!, e - considerando o cenário - sugiro ao povo de Hollywood a produção do filme: "A Invasão dos Urubus". E para não ser repetitivo com a crítica [pois o assunto não é inédito], eis os pontos mais clássicos da gestão. Lá vai: 


1 - Lixo x urubus: coleta de lixo fraca e sem campanhas educativas


2 - Saúde: falta de médicos e de medicamentos na Farmácia Pública e nas unidades básicas se saúde da família. 


3 - Os dois Caps: equipes de profissionais incompletas e também faltam medicamentos.  Lembrando: a prefeitura está sendo processada pelo Ministério Público Estadual por conta dessa irresponsabilidade.


4 - Na Justiça: as prefeitas Betinha e Monica passaram mais de 10 anos brigando com concursados aprovados em certame público. 


5 - Guarda Civil e Demutran: sucateados!, com seus respectivos servidores desrespeitados, com direitos sendo negados pela prefeita, que, por sinal, prefere ver o tinhoso para dialogar ao invés das representações das categorias.


6 - por falar em categorias: a prefeita Betinha continua odiando o Sindicato Apeoc, para quem mentiu descaradamente em campanha eleitoral, inclusive prometendo pagar aos professores o precatório. 


7 - A prefeita pretendeu lascar o turismo de Camocim, criando uma briga diplomática com o município de Jijoca de Jericoacora, cobrando taxas abusivas dos donos de transportes de passeios que trabalham nas praias e lagos do Distrito do Guriú.  Lembra da confusão, que "lascou" o Carnaval econômico da dita região? 


8 - Comunidades com graves problemas de falta de água em várias comunidades dos dois distritos do município, com direito a denúncia do vereador James do Gado, aliado da prefeita. 


9 - Por falar em gado, os animais continuam mandando e desmandando nas rodovias.


10 - Cidade esburacada, saneamento estourado, pessoas com deficiências sofrendo com a questão da mobilidade, crianças com autismo enfrentando o desinteresse e falta de compromisso da gestão...


Tudo isso muito mais é o que torna crível o fato da prefeita de Camocim ter recebido um prêmio sem merecer. 


E se ela está entre as 10 melhores do Cerá, é preciso saber, com urgência, para resgatá-los, onde estão os sobreviventes da pior cidade.


Por isso, digo: nem o Cão acredita! 



Carlos Jardel