MPCE recomenda à Prefeitura de Camocim que garanta o salário mínimo para todos os servidores municipais - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e fale com o corretor


Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Clique na imagem e faça seu pedido

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva

Clique na imagem para falar com um atendente

Clique na imagem para atendimento com o corretor



Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional



segunda-feira, 14 de agosto de 2023

MPCE recomenda à Prefeitura de Camocim que garanta o salário mínimo para todos os servidores municipais

O órgão ministerial constatou que funcionários da gestão que exercem jornada de trabalho reduzida estão sendo pagos com valor inferior ao que foi estabelecido ao nível federal.




O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Camocim, expediu, na última segunda-feira (07/08), recomendação à Prefeitura para que adeque o pagamento de todos os servidores públicos municipais ao piso do atual salário mínimo.


O órgão ministerial constatou que funcionários da gestão que exercem jornada de trabalho reduzida estão sendo pagos com valor inferior ao que foi estabelecido ao nível federal. Por meio dos autos, o MP Estadual afirma que o ato infringe normas da Constituição Federal, assim como o valor social do trabalho e o princípio da dignidade da pessoa humana. De acordo com a Constituição Federal, é direito dos trabalhadores urbanos e rurais o pagamento do salário mínimo, considerado como a quantia básica para atender às necessidades vitais básicas do trabalhador.


À Prefeitura, foi requisitado que encaminhasse, no prazo de 10 dias, resposta sobre a aceitação e adoção das medidas para cumprimento desta recomendação. Caso a recomendação não seja cumprida, o MP adotará as medidas judiciais cabíveis.


Ministério Público do Ceará