Lula faz visita ao Ceará em setembro para acompanhar obras do novo PAC - Revista Camocim

Se inscreva nosso canal no YouTube


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Lula faz visita ao Ceará em setembro para acompanhar obras do novo PAC


O presidente Lula desembarca no Ceará no próximo mês de setembro para visitar obras do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). O foco principal será o acompanhamento da construção da Transnordestina, com trecho em construção no Estado. Durante o período, o chefe do Executivo nacional ainda deve visitar os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. A informação foi revelada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, nesta quarta-feira (16), durante participação no programa ‘Bom Dia, Ministro’.


“O presidente Lula irá agora no início de setembro vai mais uma vez à Pernambuco para visitar esta obra, tanto na parte de Pernambuco, como na parte do Ceará. Então ele deve ir ao Ceará.  Está programado uma ida ao Rio Grande do Norte e ao Piauí, esses quatro estados serão visitados agora entre final de agosto e setembro.  Presidente irá a esses quatro estados inclusive já visitar as obras do PAC”, disse.


Sobre as obras da Transnordestina, o ministro afirmou que o Governo Federal pretende reabilitar o trecho de Pernambuco com recursos da União até a atualização dos estudos para viabilizar uma PPP ou uma concessão. “E o trecho que vai para o Ceará continuará sendo feita pela iniciativa privada”, completou.


A segunda visita do presidente Lula ao Ceará, em 2023, estava marcada inicialmente para o dia 4 de agosto. Contudo, a agenda precisou ser cancelada após o chefe do Executivo nacional apresentar dores no quadril, problema pelo qual o presidente precisou passar por um procedimento cirúrgico para amenizar as dores. A última vez que Lula esteve no Ceará ocorreu no dia 12 de maio, quando passou por Fortaleza e Crato.


Ceará News 7