Na noite da última sextas-feira (04), a Igreja Manancial realizou mais uma edicão do Projeto "Sopa Solidária" por meio da Associação ManaSocial, contemplando as famílias carentes do Residencial Bonito III em Camocim.
A Sopa Solidária é distribuida uma vez por semana, sempre às terças, em bairros carentes do município, dentre eles Pantanal, Apossados e Bonito III. Voluntários, que não querem ter seus nomes revelados, ajudam doando os ingredientes.
O pastor Diego Santos explica que existe uma preparação para a distribuição da Sopa: as famílias são visitadas antes, informadas sobre o evento e convidadas para o momento de partilha.
As visitas servem também para os membros do projeto conhecerem a realidade das famílias e detectarem outros problemas, e assim, com ajuda de parceiros voluntários, ajudarem a resolver.
Ainda de acordo com o pastor, a ideia é ampliar o projeto promovendo outras atividades sociais que possam contribuir de forma mais incisiva na vida das famílias, como cursos profissionalizantes, palestras de formação e outras.
Hoje a Sopa Solidária será distribuída no bairro Pantanal.
Carlos Jardel