Prefeitura de Camocim gasta milhões terceirizando a saúde pública, que vai de mal a pior - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 10 de julho de 2023

Prefeitura de Camocim gasta milhões terceirizando a saúde pública, que vai de mal a pior


O Portal da Transparência demonstra que no período de 01/01/2023 á 09/07/2023, a prefeitura de Camocim pagou ao Instituto Práxis de Educação,  Cultura e Ação Social,  o valor de R$6.474.198.44, referente ao gerenciamento,  execução de atividades e serviços de saúde nas unidades básicas de saúde,  centro de saúde,  CEO municipal,  CAPS e UPA 24 horas. E ainda recebe para realizar procedimentos de média e alta complexidade não realizados no município. 


O valor, consiserado absurdo, é pago na modalidade "dispensa de licitação",  ou seja: sem concorrência, contrariando as leis, e burlando a Constituição Federal [no quesito contratação de servidores]. É a terceirização bruta da saúde pública. 


E o pior: mesmo a prefeitura pagando tão caro, o Instituto Práxis não gerência de forma eficaz  as ações e serviços de saúde no município de Camocim. Pois é rotina a falta de profissionais,  de medicamentos,  de materiais nas unidades básicas de saúde, e sem falar no mal atendimento dos pacientes.


Algumas perguntas


Cadê os vereadores, que não estão cobrando o Instituto Práxis a excelência e qualidade dos serviços,  pagos com o dinheiro do povo e sem licitação?


Tendo em vista que o Instituto práxis executa e gerência todos serviços,  pergunto: a Secretária Municipal da Saúde,  os coordenadores das unidades de saúde,  são meras figuras ilustrativas, assijm como é a prefeita Betinha? 


• Por que o Hospital não é gerenciado pelo Instituto práxis? Segundo fontes do blog, a direção do hospital muda diariamente após a Dra. Iracema ter assumido o comando da ADS Camocim.


• O fato é que, mesmo pagando ao Instituto práxis, a saúde do município é um caos! 


Com a palavra, a prefeita Betinha, a Secretária Municipal de Saúde e todos os órgãos fiscalizadores. 


Carlos Jardel