O acordo de paz entre o deputado federal, André Figueiredo, e o senador Cid Gomes, com aval do presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, está fechado. No acordo, André Figueiredo se licencia da presidência do PDT cearense e Cid Gomes assume até dezembro deste ano. Em contrapartida, o FG apoiará André para o novo mandato de presidente do partido, que tomará posse a partir de janeiro do próximo ano. O mandato é válido por quatro anos.
Durante esse período, Cid ficará responsável por articular os acordos do PDT de olho nas eleições municipais do próximo ano.
“Ele vai se encarregar das eleições municipais no interior do Estado e nós vamos tratar, lógico, através do prefeito Sarto e do ex-prefeito Roberto Cláudio, presidente do diretório de Fortaleza, as eleições em Fortaleza pra que nós possamos continuar fazendo do PDT o maior partido do Ceará”, explicou André Figueiredo em entrevista ao Diário do Nordeste.
Uma reunião para oficializar o acordo será realizada. A data, no entanto, ainda não foi definida. O encontro do diretório municipal, marcado para esta sexta-feira (7), está mantido.
Via Ceará News 7