Frota Neto: a oposição de Camocim vive o seu melhor momento - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 8 de julho de 2023

Frota Neto: a oposição de Camocim vive o seu melhor momento


Por Frota Neto


A oposição de Camocim, também conhecida como Tijuca, liderada pelo ex-prefeito Francisco Maciel Oliveira, o Chico Vaulino, e sua esposa, ex-primeira dama, Euvaldete Ferro, vive o seu melhor momento politico. E não é uma simples afirmação. É a constatação da realidade, recheada de fatos, dentre os quais, podemos citar, o forte arco de alianças em constante ampliação, contando com antigos e importantes aliados, mas também com novos agentes da política local, tanto na zona urbana como nos distritos, todos empenhados no desenvolvimento de pautas importantes do município, como saúde, educação e geração de emprego e renda [o tripé mais carente dos últimos quase 12 anos]. 


O reforço do grupo, a nova substância, vem do Estado. Pela primeira vez, depois de mais de uma década em Camocim, um grupo de oposição recebe apoio politico direto do governador, no caso, Elmano de Freitas, que não tem poupado nos elogios públicos ao casal da Tijuca e nem tão pouco nas declarações que reafirmam a parceria. Há poucos dias, em um evento do Governo, em Granja, Elmano disse ser grato aos amigos Chico Vaulino e Euvaldete, pelo apoio recebido nas eleições. Antes, noutro evento, em Fortaleza, o chefe do executivo estadual enviou mensagem de áudio ao casal, dizendo: “Chico e Euvaldete, estamos juntos”. 


É necessário ressaltar que foram os líderes da Tijuca, com o deputado Romeu, que recepcionaram Elmano no Aeroporto de Camocim. Chico e Euvaldete integraram a comitiva do Governador durante sua participação no PPA do Estado, na etapa de Granja. Foi, o que não se pode negar, uma demonstração da força política da oposição de Camocim, claramente prestigiada pela expressão maior do Estado.


Traduzindo a leitura dos últimos acontecimentos para o popular, podemos dizer que o governador Elmano de Freitas garantiu que irá caminhar com Euvaldete Ferro nas eleições municipais do próximo ano. 


Ainda tratando do arco de alianças, a Tijuca tem apoio do Líder do Governo na Assembleia, o deputado Romeu Aldigueri, do deputado Federal José Aírton e do Senador Camilo Santana, ambos do PT. E por falar no PT, é bom lembrar que a pré-candidata da Tijuca é filiada a ele, o partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para quem sempre fez campanha. 


É lógico que os apoios por si só não garantem o resultado das urnas. A Tijuca sabe, por isso se articula dia e noite na sede e na zona rural, conversando com lideranças comunitárias e com o povão, de quem escuta os desabafos da vida sofrida, ocasionada pela falta de compromisso da atual gestão municipal. 


Para finalizar, cabe aqui destacar o importantíssimo trabalho dos vereadores da base de oposição na Câmara - Marcos Coelho, Geomar Sotero, Ataíde, Neto Vaulino e Dr. Rosivan - grandes vereadores, alinhados à Tijuca, que denunciam as irregularidades, propõe melhorias para a população, votam e discutem importantes matérias de interesse público.