Lei foi desrespeitada no encerramento da festa de São Pedro, "prejudicando comunidade autista e outras situações", destacou o vereador.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, Emanoel Vieira, informou em rede social que irá, segunda-feira (3), enviar ao MP e paróquias cópia da Lei Municipal que proibe a solta de fogos de artifício com estampido sonoro, para que as instituições orientem o diciplinamento.
Durante a procissão de encerramento da festa de São Pedro, nesta quinta-feira (29), foram disparados estrondosos fogos por mais de duas horas no percurso percorrido pelo evento.
"Recebi com muita preocupação que o excesso de fogos de artifícios sonoros, utilizados nas festividades de São Pedro, foram enormes prejudicando assim a comunidade autista, animais, entre outras situações", publicou o presidente da Câmara.
Emanoel Vieira é autor da Lei 1587/2022, sancionada no ano passado pela prefeita Betinha, que disciplina no município a utilização de fogos de artifício que emitem barulho (estampido sonoro).
Carlos Jardel