Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras comemora seus 22 anos. - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




domingo, 4 de junho de 2023

Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras comemora seus 22 anos.


A Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras, fundada em 31 de maio de 2001 por Roberto Pires de Oliveira, celebrou neste 03 de Junho de 2023, os seus 22 anos, no galpão da Antiga Estação Ferroviária. 


Em sessão festiva, foram agraciados com a comenda Artur Queirós os seguintes nomes: Rogério Boi Velho, Luiz Jovino, Hernandes Pereira e Valmir Rocha. A comenda que leva o nome do saudoso literato camocinense, é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas que dedicaram a sua vida à contribuir para o resgate e promoção da história, cultura e memória em nosso município. 


Segundo o presidente Santiago Pontes, filósofo e escritor: "Os nomes escolhidos para a comenda este ano, foram aceitos por unanimidade entre os acadêmicos, pois são pessoas que, visivelmente, colaboraram para o fortalecimento da cultura de Camocim". 



Nos últimos tempos a ACCAL vem ganhando mais visibilidade e engajamento, prometendo importantes ações culturais na região, além daqueles que já acontecem de maneira ordinária. 


Acompanhe os eventos e ações da Academia de Letras na página no Instagram @accalcamocim.