WhatsApp lança função que salvará a vida de quem odeia receber áudios - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de maio de 2023

WhatsApp lança função que salvará a vida de quem odeia receber áudios


A Meta, gerenciadora do WhatsApp e de outras redes sociais, estava trabalhando no recurso de transcrição de áudios desde 2021. Ele já havia sido reportado em versões de desenvolvimento há anos. Agora, oficializado, o seu objetivo é de otimizar o tempo e garantir uma maior adaptabilidade nas conversas entre os integrantes. 


Como funciona o recurso de transcrição de áudios no WhatsApp?

Pense a seguinte situação: você está num lugar movimentado e sem fone de ouvido. Se você clicar para escutar o áudio, será difícil perceber algo. Então, a transcrição do áudio entra em jogo. Ou seja, você consegue saber o que foi falado mesmo sem ter clicado na mensagem de voz. Além disso, possibilita transcrever mensagens longas, como entrevistas, para exemplificar. 


Visualmente falando, em baixo do áudio, aparecerá um pequeno texto que acompanha, teoricamente, aquilo dito pelo autor.


No entanto, é sempre recomendável que todos escutem dentro do possível. Algumas palavras, especificamente termos em outro idioma, talvez não saiam como planejado. Em suma, para evitar confusões, enquanto adapto,


Inicialmente, o recurso havia sido percebido na versão beta  do mensageiro para iOS. Só que, apesar das recentes investidas do mensageiro em novas funções exclusivas, o recurso será para todos os integrantes. 


Já posso utilizar a ferramenta?


Alguns usuários já estão conseguindo desfrutar do novo recurso do WhatsApp, conforme vão relatado nas mídias sociais. Porém, ele está sendo liberado gradualmente. Em outras palavras, brevemente ficará disponível para todos. Como recomendação, verifique a condição do seu aplicativo na loja digital e observe se há alguma atualização disponível. 


Na hipótese de que, mesmo após a atualização, não tenha chegado o recurso, saiba que ele ficará disponível eventualmente. 


Vale dizer que existe o chatbot Viratexto, que transcreve áudios encaminhados a ele pelo WhatsApp pelo número (31) 97228-0540.


[Na Hora da Notícia]