Os escrivães da policial civil, Antônio Cláudio dos Santos, e Antônio José Rodrigues Miranda, assassinados no domingo (14), foram sepultados na tarde de ontem segunda-feira (15) respectivamente nos cemitérios Jardim Eterno e São José, em Camocim.
Várias viaturas da Polícia Civil do Estado do Ceará, com sirenes ligadas, prestaram homenagens aos policiais durante cortejo até os cemitérios, passando por várias ruas de Camocim.
Familiares, amigos, colegas policiais, militares, autoridades locais e do estado, e uma multidão de camocinenses participaram do velório e do cortejo fúnebre até o sepultamento, num clima de tristeza e comoção.
O escrivão Francisco dos Santos Pereira, o Chicão, foi velado e sepultado em Fortaleza, sua cidade de origem, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira no estado do Piauí.
Os quatro policias civis foram assassinados por outro policial que estava de folga, o inspetor Dourado, no final da madrugada de domingo (14). Ele disparou sua arma de fogo contra os colegas num ato criminoso que está sendo considerado premeditado.
Após matar os colegas, Dourado se entregou aos policiais Militares e está preso no Presídio Industrial de Sobral.
Carlos Jardel