PF prende mergulhadores do Comando Vermelho que escondiam cocaína em navios - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 24 de maio de 2023

PF prende mergulhadores do Comando Vermelho que escondiam cocaína em navios



Cerca de 50 policiais federais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, em endereços localizados na cidade do Rio, em Magé (RJ) e Niterói (RJ).


De acordo com as investigações, o grupo, vinculado ao Comando Vermelho, tem como forma de atuação o armazenamento de entorpecentes em depósitos localizados nas comunidades cariocas, para posterior remessa por meio de navios destinados ao continente europeu.


Para ter acesso ao destino final dos navios de interesse, o grupo contava com o apoio de funcionários contratados do porto, que apresentavam as rotas das embarcações atracadas no porto do Rio de Janeiro. Além disso, mergulhadores profissionais – alvos de mandados de prisão preventiva – integravam o grupo criminoso e eram responsáveis por ocultar a droga nos cascos dos navios.


Ao todo, mais de 1.470 kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal no Rio durante os atos investigatórios.


Novos Rumos


O nome da operação se deve ao fato da principal facção criminosa do Rio de Janeiro apresentar uma nova frente de atuação no tráfico de entorpecentes, passando a atuar não só em âmbito local, mas também no tráfico internacional de drogas.


Metrópoles