Marinha emite nova nota sobre desaparecimento do pescador camocinense - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 3 de maio de 2023

Marinha emite nova nota sobre desaparecimento do pescador camocinense



MARINHA DO BRASIL 
CAPITANIA DOS PORTOS DO CEARÁ 


NOTA À IMPRENSA 



Fortaleza, CE. Em 03 de maio de 2023. 




A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, no dia 28 de abril, do desaparecimento de tripulante de uma embarcação do tipo “Canoa”, no Rio Coreaú, localizado no município de Camocim, litoral norte do Ceará.


De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento (SAR) coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará, empregando equipes e meios da Agência da Capitania dos Portos em Camocim.


As buscas contaram com o apoio da Defesa Civil de Camocim, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará, que realizou sobrevoos nas áreas marítima e fluvial entre os municípios de Barroquinha e Camocim, e da 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, contabilizando aproximadamente 120 horas de trabalho.


Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estavam navegando em áreas próximas para apoiar nas buscas.


Na noite do dia 02 de maio, após considerada a probabilidade de sobrevivência do incidente, as condições meteorológicas reinantes e as áreas de provável localização investigadas, foi suspenso o SAR, podendo as buscas serem reiniciadas por ocasião de novas informações. Um Inquérito Administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. 


Contato:
Assessoria de Comunicação Social da CPCE
Telefone: (85) 3133-5127 / (82) 98867-7318 
E-mail: patricia.pacifico@marinha.mil.br