Lula e Camilo lançam programa com 1 milhão de vagas em tempo integral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de maio de 2023

Lula e Camilo lançam programa com 1 milhão de vagas em tempo integral



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta sexta-feira (12), o programa que vai aumentar em mais de 1 milhão o número de estudantes em escolas de tempo integral no país. O lançamento ocorreu no Centro de Eventos de Fortaleza, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas.


De acordo com o Ministério da Educação, serão repassados R$ 4 bilhões a estados e municípios para ampliação das vagas em tempo integral, ou seja, com jornada superior a sete horas diárias.


“Não existe nenhum país que conseguiu se desenvolver sem antes investir na educação. Investir na educação não é só colocar uma criança na escola, é investir na educação fundamental, ensino médio e superior”, afirmou o presidente.


Ainda conforme o MEC, os recursos serão transferidos para gestões estaduais e municipais considerado o número de matrículas acordadas com o Ministério da Educação.


Lula estimulou que os alunos aperfeiçoem os projetos, façam a patente e industrializem as peças. “Vai ser um presente para a mãe de vocês quando vocês passarem no Enem, patentearem e levaram para a indústria”, disse.


O evento segue confirmado para 17h30. No início da noite, às 19h, presidente Lula retorna para Brasília.


A MP do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica prevê investimento de quase R$ 4 bilhões no período de 2023 a 2026. Com a conclusão das obras, estima-se a abertura de aproximadamente 450 mil vagas nas escolas públicas.


As obras equivalem a 1,2 mil novas creches e pré-escolas, mil escolas de ensino fundamental, 1,2 mil quadras esportivas, 86 reformas ou ampliação e 40 escolas profissionalizantes.


G1 Ceará