MPCE promove reunião com órgãos de inteligência da SSPDS e Abin para discutir prevenção de atos violentos nas escolas - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 13 de abril de 2023

MPCE promove reunião com órgãos de inteligência da SSPDS e Abin para discutir prevenção de atos violentos nas escolas


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit), realizou reunião, nesta terça-feira (11/04), com representantes dos órgãos de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para discutir a prevenção e combate a atos de violência nas escolas do Ceará.


Um dos temas discutidos foi a divulgação massiva de publicações falsas de supostos atos violentos em escolas nas redes sociais e o quanto essas atitudes prejudicam o trabalho das forças de segurança. Além disso, foi debatida a importância de campanhas de conscientização nas unidades de ensino para alertar profissionais, estudantes e pais na prevenção de possíveis atos.


Como encaminhamento, o MPCE seguirá acompanhando e dando suporte às investigações das forças de segurança do Estado, com o apoio da Abin.


Ministério Público Estadual