Governo Lula entrega viaturas e demais equipamentos para reforço no combate à violência contra a mulher no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 27 de abril de 2023

Governo Lula entrega viaturas e demais equipamentos para reforço no combate à violência contra a mulher no Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também recebeu 119 pistolas de calibre 9x19mm e nove drones, reforçando a atuação das forças de segurança. 



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve, nesta quarta-feira (26), em Fortaleza, participando da entrega de equipamentos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). A ação traz ao Estado uma série de investimentos do Governo Federal para o fortalecimento dos serviços de inteligência e do combate à violência doméstica e de gênero.


“Os veículos serão distribuídos para a Polícia Militar do Ceará (PMCE), em regiões onde há o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE. Em algumas regiões, sem comando especializado, vamos capacitar os policiais militares dos batalhões para esse atendimento da Patrulha Maria da Penha. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) também será atendida. Vamos destinar para os locais com Delegacia de Defesa da Mulher. Já as viaturas descaracterizadas irão para as inteligências da PC-CE, PMCE, SSPDS e Corpo de Bombeiros”, comenta o secretário Samuel Elânio.



Com o intuito de aprimorar as atividades de investigação policial, atendimento qualificado às mulheres vítimas de violência e acompanhamento de medidas protetivas de urgência no estado, foram entregues, ao todo, 16 viaturas, sendo oito para as Patrulhas Maria da Penha da Polícia Militar, quatro para a Polícia Civil, destinadas às Delegacias de Defesa da Mulher, além de quatro carros descaracterizados para os setores de inteligência policial, somando mais de R$ 2,3 milhões em investimento. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também recebeu 119 pistolas de calibre 9x19mm e nove drones, reforçando a atuação das forças de segurança.


O governador Elmano de Freitas destaca a parceria entre o Estado e o Governo Federal. “Sabemos que temos um grande desafio no Ceará, no Brasil, que é a segurança pública. A presença do Ministro da Justiça no nosso estado simboliza a nossa condição de termos diálogo e ação em comum do Governo do Estado com o Governo Federal, concretizado aqui na disponibilização de viaturas para a nossa inteligência, seja da Polícia Militar, especialmente no combate à violência contra as mulheres, da nossa Polícia Civil. Temos um novo momento no Brasil, em que nós temos os entes federados de mãos dadas para enfrentar um grande desafio que há na sociedade, que é garantir segurança pública ao nosso povo”, disse ele.


“Saibam que o Governo Federal está atento e presente, próximo, integrado. E esta é a receita pela qual nós temos êxito. Nós estamos hoje especificamente aqui numa ação de lançamento do Pronasci 2, com ações no eixo de combate à violência contra a mulher. Além das viaturas, haverá novas Casas da Mulher, como quer o governador, com a meta de ter dez casas da mulher funcionando no estado do Ceará. Nós estamos também aqui para acentuar a importância de que, além do Governo do Estado, as prefeituras também possam participar dos nossos editais, para que possamos fazer uma ação coordenada de combate à violência e à ação da criminalidade no Brasil”, pontuou o ministro Flávio Dino.


Governo do Estado