Frota Neto: "É preciso olhar para os animais abandonados nas ruas com o devido respeito pela vida". - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 4 de abril de 2023

Frota Neto: "É preciso olhar para os animais abandonados nas ruas com o devido respeito pela vida".



É lamentável que o abandono e a consequente violência contra os animais nas ruas de Camocim não seja uma pauta relevante para o poder público e para a população em geral. 


De imediato, acredito que uma grande e intensa campanha de adoção e sensibilização contra o abandono e maus tratos  já seria de grande importância, para evitar, por exemplo, o  extermínio de gatos no Cemitério São José é o espancamento de cães no Mercado Público,  como se costuma ver no dia a dia.


Infelizmente os pobres animais,  vítimas do abandono, acabam gerando outros problemas movidos pela fome, sede e por doenças que acabam adquirindo nas ruas. 


Recordo da última campanha eleitoral,  quando muitos candidatos abordaram o tema nos espaços de promoção de propostas demonstrando bastante preocupação com a causa animal, até mesmo a atual gestora, que incluiu em seu programa de governo  ações a serem executadas, mas que até o momento não saíram do papel. 


Percebe-se que o tema, quando abordado pelos políticos de Camocim,  não passa de mero interesse eleitoreiro, a fim de conquistar a simpatia e o voto das pessoas que realmente militam na causa com compromisso e dedicação. 


É preciso olhar para os animais abandonados nas ruas (gatos, cachorros) com o devido respeito pela vida. Precisa ser um olhar compromissado, capaz de gerar ações que promovam a dignidade destes seres e a devida ordem pública. 


Aproveito a ocasião para parabenizar as várias pessoas e coletivos que dedicam atenção e respeito aos animais abandonados nas ruas de Camocim,  cuidando dos seus ferimentos,  dando alimentação e estimulando a adoção. 


São exemplos a serem seguidos e ouvidos pelas autoridades.  Eles sabem como ajudar a promover uma nova cultura de proteção e boas relações com animais não humanos. 


Frota Neto
Empresário camocinense.