Universidade investiga ameaça de massacre e pichação com apologia ao nazismo em Sobral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 16 de março de 2023

Universidade investiga ameaça de massacre e pichação com apologia ao nazismo em Sobral




Uma ameaça de massacre junto a pichação do símbolo da suástica, em apologia ao nazismo, foram pichados nas dependências da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, no Norte do Ceará. O suposto ataque foi anunciado para esta quinta-feira (16), segundo imagem que circula nas redes sociais. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Sobral, investiga o caso. 





Em nota, a instituição informa que apura os fatos e garante ter acionado as autoridades, "inclusive de segurança" para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra a ameaça.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que investiga uma suposta ameaça, após a denúncia de um estudante, e pontuou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçou o policiamento dentro e fora do campus Betânia da UVA. A faculdade corroborou o fato e informou que os agentes de segurança começaram rondas no local. 


UNIVERSIDADE INVESTIGA 


A UVA ainda manifestou "total repúdio às ameaças e ato de vandalismo em apologia ao nazismo, ocorridos no Centro de Ciências da Saúde - CCS". A instituição pontuou que já está em busca do autor do ato criminoso.


Segundo a faculdade, as direções e coordenações estão em diálogo com professores e alunos para pactuar, "junto com os docentes e estudantes, os cronogramas de aula nos próximos dias". 




Diário do Nordeste