Ponte de Granja se torna monumento de destacada relevância histórica, cultural e turística para o Estado do Ceará. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 23 de março de 2023

Ponte de Granja se torna monumento de destacada relevância histórica, cultural e turística para o Estado do Ceará.



A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou hoje, quinta-feira (23), o Projeto de Lei N°604/2021,  de autoria do deputado Romeu Aldigueri (PDT),  que reconhece a Ponte Metálica Ferroviária de Granja como monumento de destacada relevância histórica, cultural e turística para o Estado do Ceará. 


"Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, hoje sem os trilhos da ferrovia, tornou-se um dos pontos de maior orgulho para os granjenses, nosso cartão postal", comemorou em rede social o deputado Romeu, líder do governo na Assembleia.  


A Ponte Metálica foi inaugurada em 15 de janeiro de 1881, pesando 405 toneladas, mede 112 metros de cumprimento, divididos em dois vãos de 56,46 metros, tendo ao centro um pilar com 6, 70 metros de altura. Foi construída nas oficinas das Phoenixville Bridge Works, Filadélfia, Estados Unidos. Hoje ela conserva sua cor original: vermelho zarcão. 


Carlos Jardel