Nervoso, André Fernandes quebra microfone da Câmara durante pronunciamento - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 22 de março de 2023

Nervoso, André Fernandes quebra microfone da Câmara durante pronunciamento



O deputado federal André Fernandes (PL) quebrou o microfone de um dos púlpitos da Câmara dos Deputados durante pronunciamento nesta terça-feira (21), em Brasília. O dano, naturalmente, será reparado com dinheiro público.


O episódio aconteceu quando o deputado criticava o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tribuna.


Nervoso, o parlamentar cearense se alterou e, ao fazer um movimento brusco no microfone, danificou o equipamento de som. O pronunciamento foi publicado pelo próprio André nas redes sociais dele.


Técnicos da Câmara foram acionados imediatamente para reparar o problema. Fica visível nas imagens que de fato o microfone foi partido ao meio. O púlpito acabou sendo isolado pela presidência da Câmara.


A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que presidia a Casa no momento, reagiu ao descontrole do deputado do Ceará.


"Deputado, vossa excelência não tem o direito de estapear ou atuar de forma a prejudicar próprio da Casa. Estou aqui na presidência dessa mesa e deixarei registrado. E peço que registre o meu pronunciamento aqui contra o gesto do deputado que acabou empurrando violentamente o microfone na tribuna, não será tolerado", disse a petista. A parlamentar disse que pedirá "responsabilização" pelo ato.


Vídeo publicado pela parlamentar nas redes sociais mostra técnicos do parlamento tentando consertar o equipamento danificado.


A coluna procurou a assessoria do deputado para comentar o caso e aguarda retorno.


Diário do Nordeste