Ministério Público dá 10 dias para prefeito de Tianguá responder denúncia de incapacidade para gerir - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 21 de março de 2023

Ministério Público dá 10 dias para prefeito de Tianguá responder denúncia de incapacidade para gerir



A promotora de Justiça Anna Celina de Oliveira, titular da 7ª Promotoria de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, determinou notificação e deu prazo de 10 dias ao prefeito da Cidade, Luiz Menezes (PSD), para que apresente manifestação a cerca de uma representação apresentada ao Ministério Público sobre uma suposta incapacidade do gestor para exercer a função pública.  


Na última quarta-feira (15), esta coluna publicou nota em que detalha a situação que está gerando dúvidas em vereadores e parte da população do município por conta da ausência do gestor em eventos públicos e um suposto problema de saúde que estaria incapacitando o prefeito para o comando do município.  


Auxiliares do prefeito negam que ele esteja com qualquer problema que o incapacite ao trabalho, como também mostramos nesta coluna. No contato feito com auxiliares do prefeito, na semana passada, entretanto, um pedido de entrevista foi negado.


No documento emitido na segunda-feira (20), a promotora relata ainda que a denúncia diz ter “indícios de alteração na assinatura do prefeito nos atos administrativos, havendo um indicativo de falsificação dos documentos públicos por terceiros”. 


O Ministério Público determinou, ainda, remessa de cópia da denúncia à Câmara Municipal de Tianguá para que avalie a tomada de providências dentro de suas atribuições constitucionais.  


Após a notificação, o prefeito terá o prazo de dez dias para manifestar-se sobre o assunto. 


MANIFESTAÇÃO EM REDES SOCIAIS 


Na última sexta-feira (17), quase 48h após a circulação da informação de que estaria sem condição de exercer o mandato, o prefeito publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que aparece ao lado da deputada estadual Gabriela Aguiar (PSD).


“Viva o podo de Tianguá. E a esse povo, companheiro e ordeiro, quero desejar toda sorte do mundo e dizer que estou apto a trabalhar e... ininterruptamente para solucionar os problemas de Tianguá”. Em seguida, a deputada assume a palavra. 


Diário do Nordeste