Lançado em Camocim, Projeto Eco Juá busca destino sustentável aos resíduos de óleos vegetais gerados em estabelecimentos públicos e privados. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de março de 2023

Lançado em Camocim, Projeto Eco Juá busca destino sustentável aos resíduos de óleos vegetais gerados em estabelecimentos públicos e privados.




Aconteceu na manhã desta quarta, 29, no NAEC, o lançamento do Projeto Eco Juá em Camocim, um projeto idealizado pela empresa Produtos de Limpeza Juá, que consiste em dar um destino sustentável aos resíduos de óleos vegetais de processos de frituras realizados em estabelecimentos públicos e privados.


Houve a assinatura do Termo de Convênio entre o município, Associação dos Moradores do Bairro Boa Esperança, Autarquia Municipal do Meio Ambiente e as empresas Sabão Juá Indústria e Comércio LTDA e Indústria e Comércio de Sabão Nova Aurora LTDA.


O óleo de cozinha é altamente poluente e seu descarte incorreto consegue gerar uma série de malefícios ao meio ambiente, como a impermeabilização e a contaminação do solo, entupimento de redes de esgoto, poluição dos lençóis freáticos e no final acaba parando no mar, rios e lagos. 


Por conta dos impactos negativos no meio ambiente, a execução do projeto se dará no âmbito social, ambiental, no setor da saúde e nas várias vertentes da sociedade, ressaltando também o papel educacional, pois envolve a comunidade na mudança de hábitos e atitudes visando assegurar a sustentabilidade ambiental.


Informações:  Câmara de Camocim e Prefeitura