Vereadores esvaziam plenária em Sobral para não votar em lei contra LGBTfobia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Vereadores esvaziam plenária em Sobral para não votar em lei contra LGBTfobia



Na Câmara Municipal de Sobral, vereadores deixaram lúcida a falta de vontade política na formulação e aplicação de leis de combate à LGBTfobia no município. O vereador Igor Bezerra (PDT) propôs um projeto de lei visando a punição de práticas discriminatórias baseadas na orientação sexual e identidade de gênero e a sessão foi esvaziada assim que o objeto entrou em pauta. A proposta busca coibir o preconceito e discriminação sofrida pela comunidade LGBTQIA+ na cidade.


A maioria dos vereadores presentes esvaziou o plenário após a proposta de Bezerra. "O Estado do Ceará é o que mais mata, infelizmente, por conta da orientação sexual. O Ceará aumentou 319%, em 2022, a LGBTQIfobia", disse Bezerra em plenário, logo após o esvaziamento. “A intenção do projeto é a de coibir práticas discriminatórias sofridas todos os dias por esta população”, disse Bezerra. 


O vereador e pastor Apóstolo Jander (PSB) foi um dos poucos a permanecer na Câmara e votou contra o projeto. Jander argumentou que o projeto prevê sanções administrativas para práticas discriminatórias e anunciou que irá trabalhar para derrubar a proposta.


A homofobia é a principal causa da discriminação e violência contra membros da comunidade LGBTQIA+. Ela pode se manifestar de forma sutil, através de atitudes preconceituosas, levando a discriminações em áreas como emprego, imóveis, escolas e outras. Essa atitude homofóbica leva inevitavelmente à exclusão social e injustiça para aqueles que sofrem com ela.


Este projeto de lei é importante para combater a homofobia e proteger a comunidade LGBTQIA+ contra discriminação em Sobral. É esperado que a proposta seja discutida e votada em futuras sessões da Câmara Municipal.


Via Mídia Ninja