Três homens são indiciados por maus-tratos a cachorro que morreu após ter as patas decepadas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Três homens são indiciados por maus-tratos a cachorro que morreu após ter as patas decepadas

 


Três homens suspeitos de envolvimento no caso do cachorro Milagre foram indiciados pela Polícia Civil, na última quarta-feira (8). Eles podem ser julgados por maus-tratos com agravante pela morte. O animal foi abandonado com as patas decepadas no dia 24 de janeiro, no bairro Conjunto Esperança.


Um homem de 48 anos é um dos indiciados. Ele aparece em imagens de câmera de monitoramento transportando uma caixa d’água azul em um carrinho de mão, a mesma caixa em que o cão foi encontrado agonizando.


Segundo as investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o suspeito recebeu uma quantia em dinheiro de um outro homem de 56 anos, tutor do cachorro, para abandonar o animal, que estaria doente.


LAUDO SOBRE A MORTE DO ANIMAL


Conforme laudo pericial veterinário, os ferimentos do cachorro eram compatíveis com lesões causadas por objeto perfurocortante. Ainda segundo o documento, a causa da morte do animal foi um somatório de diversas patologias.


O cão também era cuidado pelo filho do tutor, um indivíduo de 26 anos, igualmente indiciado por maus-tratos. O animal foi criado pelos dois durante nove anos. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.


Caso condenados, cada um dos indiciados pode pegar até seis anos e meio de reclusão.


Diário do Nordeste