Prefeita de Camocim recebe hoje primeira parcela do precatório; beneficio que ela negou aos professores do município - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Prefeita de Camocim recebe hoje primeira parcela do precatório; beneficio que ela negou aos professores do município



A prefeita de Camocim, Elizabeth Magalhães, a Betinha, é professora efetiva do Estado, por tanto, irá receber hoje, 1 de fevereiro, em sua conta bancária, além do salário do mês, a primeira parcela referente ao pagamento do precatório do Fundef, conforme comunicou o governador Elmano aos professores da rede estadual. 


Só lembrando: o Governo se comprometeu em ratear R$ 745 milhões oriundos do Fubdef  com mais de 50 mil professores estaduais que estiveram ativos entre agosto de 1998 e dezembro de 2006.


Mas, voltando para Camocim...


Nas eleições de 2020, a então professora Betinha, ex-secretária da educação do governo Monica Aguiar, candidatou-se ao cargo de Chefe do Poder Executivo Municipal, prometendo, em campanha eleitoral,  pagar os precatórios.


E não foi uma promessa feita apenas 'da boca pra fora': Ela assinou um documento se comprometendo com os professores e com o Sindicato que representa a categoria,  no caso, o APEOC. 


Lamentavelmente, Betinha mentiu! Foi eleita prefeita, mas não cumpriu a promessa de campanha, e nem ao menos disse o que fez com os R$30  milhões que entrou nos cofres da Educação. 


Nada, absolutamente nada, impediu a prefeita Betinha de pagar os precatórios.  Várias prefeituras fizeram o rateio. O próprio Estado está pagando.


Ora, caro leitor, o 'silêncio de cemitério' aplicado sobre o assunto, por parte da prefeita, não fala de outra coisa que não seja corrupção, executada justamente sem a devida transparência pública. 


No mais, a Betinha decidiu manter a tradição Aguiar: mentir e enganar a população com promessas. Lembra, por exemplo, do estaleiro e dos concursados ?


Carlos Jardel