No prejuízo, trabalhadores de Tatajuba, Guriú, Lago Grande e Torta protestam contra a prefeitura de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

No prejuízo, trabalhadores de Tatajuba, Guriú, Lago Grande e Torta protestam contra a prefeitura de Camocim

Pela primeira vez, desde que Camocim passou a realizar a festa de carnval de forma pública,  nas praças e nas praias, estimulando a vocação turística e fomentando a economia, é a primeira vez que trabalhadores do ramo se reúnem par protestar contra o governo municipal, que arbitrariamente, por Lei, paralisou a atividade econômica, prejudicando centenas de famílias da região do Guriú: Tatajuba, Torta e Lago Grande.


Barraqueiros, garçons, ambulantes e demais trabalhadores reclamam da Lei Municipal sancionada pela Prefeita Betinha que, na prática,  afastou os turistas da região, cobrando taxas abusivas dos donos de transportes de passeios de Jijoca de Jericoacoara. 


Os turistas que frequentam o litoral camocinense são hospedes de Jericoacoara.  Com as taxas, associações,  cooperativas e empresas suspenderam os passeios para Camocim,  transferindo-os para o litoral leste de Jeri. Com isso, Camocim esvaziou na região em questão. 


Confira alguns depoimentos. 






Carlos Jardel