Nataniel Ferreira: Camocim fica de fora da relação das cidades mais procuradas do Ceará no Carnaval - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Nataniel Ferreira: Camocim fica de fora da relação das cidades mais procuradas do Ceará no Carnaval

"Em Camocim, vários donos de pousadas relatam que não alcançaram a ocupação desejada, nem mesmo fazendo descontos de última hora".


Segue a publicação do Portal Posta Aí, assinada pelo redator Nataniel Ferreira (foto), também gerente do Villa Zen Hotel.


"Pesquisa da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, que mede a ocupação hoteleira nos feriadões, deixou de fora Camocim, nossa cidade que já apareceu em outros períodos como o Réveillon. Os dados revelam a ocupação de hotéis, a procura pelo destino e demais demandas.


Entre as cidades mais procuradas, fora a famosa Jeri, em segundo lugar, Guaramiranga está na mira do público que busca algo mais tranquilo, com o Festival de Jazz (privativo), a cidade atrai a cada ano, cada vez mais público que busca qualidade em serviços e descanso.


Em Camocim, vários donos de pousadas relatam que não alcançaram a ocupação desejada, nem mesmo fazendo descontos de última hora. Se compararmos outros locais que nem existe festa, precisamos analisar se tem algo errado. Mais uma vez reforçamos, como destino turístico e fonte de renda para economia, talvez nosso modelo de trabalho neste feriado esteja errado. Nem mesmo as casas de aluguel tiveram boa procura, até a última terça-feira, mais de vinte pessoas divulgaram em nossa rede social seus contatos ofertando seus imóveis.


Fica mais uma vez a reflexão: - Para quem é do turismo, temos visto nos últimos dez anos o público mudar, boa parte não fica mais quatro dias consecutivos e nem se interessa em pagar nada super caro. Talvez, estejamos diante de uma realidade que poucos conseguem ver que é ter atitude em mudar alguma coisa aqui.


Minha opinião como redator e hoteleiro, Nataniel Ferreira (Gerente do Villa Zen Hotel)"


Saiba: O Nataniel foi colaborador do governo da ex-prefeita Monica Aguiar, na Secretaria do Turismo (1 mês). Ele criticou severamente a gestão da pasta, inclusive protestou com uma coroa de defuntos na Câmara Municipal, insinuando o velório do turismo na cidade. 



Relembre: VELÓRIO DO TURISMO DE CAMOCIM ACONTECE NA CÂMARA DE VEREADORES