Mais da metade do Ceará está em alerta para o risco de chuvas e ventos fortes - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Mais da metade do Ceará está em alerta para o risco de chuvas e ventos fortes



Pelo menos 102 cidades cearense estão em alerta para o risco de chuvas fortes, dentre elas, Fortaleza. A maioria dos municípios se concentra na porção do litoral cearense e Norte do Estado.


O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (12) e é válido até amanhã (13). 


O acumulado das precipitações nestas localidades pode ser de até 50 milímetros ao dia. Há, ainda, risco para ventos fortes com rajadas que podem atingir 60km/h. Essas cidades estão classificadas no grau 1 de severidade, quando são baixos os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Os avisos do Inmet são divididos em três níveis de severidade, sendo o primeiro deles o de grau 1 ou 'perigo potencial'; o segundo, de grau 2, também chamado de 'perigo'; e, por fim, o grau 3 ou 'grande potencial'. Ambos os alertas estão inseridos no nível 1.


Perigo Potencial: Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.


Perigo: Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.


Grande Perigo: Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. 


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) também prevê continuidade das chuvas para os próximos dias.


O órgão emitiu alerta que vai além da faixa litorânea. A Funceme aponta risco de precipitações intensas também para as regiões da Ibiapaba, centro-sul do Sertão Central e Inhamuns e Cariri. O alerta é igualmente válido até esta segunda-feira (13)



Diário do Nordeste