Elmano envia proposta que garante promoção de oficiais administrativos da PM e dos Bombeiros - Revista Camocim

Clique na imagem e faça seu pedido

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva

Clique na imagem para falar com um atendente


Clique na imagem para obter mais informações



Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional




terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Elmano envia proposta que garante promoção de oficiais administrativos da PM e dos Bombeiros



Começa a tramitar, nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), uma proposta enviada pelo governador Elmano de Freitas (PT) que garante a promoção de oficiais administrativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado. 


Atualmente, o topo da carreira de tais oficiais na ativa é a função de major. Caso o projeto enviado pelo petista seja aprovado, esses agentes poderão chegar à patente de tenente-coronel.


A proposta também beneficia coronéis-comandantes. Quando esses oficiais vão para a reserva, eles podem incorporar no salário as gratificações, desde que estejam na função há pelo menos dois anos. A mensagem do governador propõe que esse prazo mínimo seja reduzido para um ano e meio.


Em resumo: as mudanças que a mensagem traz são as seguintes:


Oficiais do quadro administrativo na ativa podem ser promovidos até tenente-coronel;


Coronéis-comandantes que vão para a reserva podem levar gratificações entre os ganhos desde que estejam no cargo há 18 meses.


Na matéria, o governador aponta que a intenção é aprimorar a legislação militar para “espelhar o reconhecimento do Governo à relevância da categoria”, além de “incentivar funcionalmente o agente, estimulando-o a contribuir cada vez mais com o serviço público".


Sobre o benefício aos coronéis-comandantes, o petista argumenta que busca-se “evitar prejuízos a militares que chefiam as Corporações em razão de mudanças de gestão no governo, haja vista a compulsoriedade da inativação na hipótese”.


“GANHO HISTÓRICO”


Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) prevê que a matéria terá um trâmite rápido. 


“É uma proposta que beneficia todos esses agentes, não contamos com objeções, tenho certeza que até a oposição irá exaltar essa iniciativa do governador. Elmano está garantindo um ganho histórico para os oficiais administrativos”


ROMEU ALDIGUERI (PDT)

Líder do Governo na Alece


Diário do Nordeste