Diretora da Escola do Jacarandá é, ao mesmo tempo, professora, cozinheira, zeladora e porteira - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Diretora da Escola do Jacarandá é, ao mesmo tempo, professora, cozinheira, zeladora e porteira

Enfim, a valorização do professor e da educação pública no modo Aguiar. 





Pais de alunos da localidade Jacarandá, no interior de Camocim, denunciaram ao blog e ao radialista Miqueias Santos, o absoluto descaso e falta de compromisso da prefeitura com escola da comunidade, José Maria Veras, que iniciou o ano letivo apenas com a diretora, exercendo simultaneamente os serviços de zeladora, professora, merendeira/cozinheira e porteira. E pasmem! Ganhando um salário de miséria! 


Após reclamações da comunidade escolar, a secretaria da educação disponibilizou uma professora para auxiliar nas três salas de aulas - do primeiro ao terceiro ano - nos turnos manhã e tarde. Mesmo assim, o prejuízo no ensino dos alunos não deixou de existir. Alguns pais falam em procurar outras escolas para os filhos. 




Alfinetada


É ou não é um projeto de escravidão moderna? 


Insisto: a prefeita de Camocim, Elizabeth Magalhães, é professora e exerceu por 8 anos o cargo mais importante da educação municipal, o de secretária de Governo. E se não fosse do ramo, como estava a educação, né? 


O problema é que a prefeita Betinha é formada na “Universidade Aguiar”, com especialização, mestrado e doutorado em “gestão de escravos de governo”, “mentiras fatais” e “engenharia da enrolação pública”.


O ocupando o cargo de prefeita, Betinha também ministra palestra aos servidores municipais com o tema: “ganhe pouco, seja escravo, não reclame e me babe sorrindo mesmo na dor”. 


Isso justifica a diretora não reclamar — pois pode perder o emprego, afinal de contas, a fila de desempregados aptos ao serviço de escravidão é longa. 


Enquanto isso, Camocim vai construindo no presente a sua estrada para o futuro.


Irresponsável! 


Carlos Jardel