Após Requerimento do deputado Romeu Aldigueri, "nome de Pinto Martins volta a estampar fachada do Aeroporto de Fortaleza" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Após Requerimento do deputado Romeu Aldigueri, "nome de Pinto Martins volta a estampar fachada do Aeroporto de Fortaleza"



"Uma luta nossa, desde 2019, na qual requeri através do Requerimento N°: 2382 / 2019 a FRAPORT BRASIL, na pessoa da Sra. Andrea Pal, CEO da Empresa no Pais, pugnando pela recolocação do nome do herói aviador cearense Pinto Martins na fachada do Aeroporto Internacional de Fortaleza", lembrou o deputado estadual Romeu Aldigueri ao noticiar o fato em rede social. 




Entenda


O Aeroporto Internacional de Fortaleza teve o nome de Pinto Martins retirado após a administração do equipamento ter sido privatizada pela empresa Fraport Brasil. 


"O nome do nosso aeroporto internacional de Fortaleza sempre foi Pinto Martins e não “Fortaleza Airport”. A nossa língua é a portuguesa e não o inglês. Jamais deveriam ter tirado o nome do aviador camocinense e cearense, autor de um feito heroico", destacou Aldigueri.


O deputado e líder do governo na Assembleia também é autor do Projeto de Lei 272/2019 que institui um dia para se homenagear, ao nível estadual, o aviador camocinense, Euclides Pinto Martins, como já ocorre em Camocim, desde 2008, no dia 15 de abril, aniversário de nascimento do ilustre camocinense.



Carlos Jardel