"Um ecossistema com essa riqueza não pode ir para a iniciativa privada sem um profundo debate", disse Romeu sobre a privatização do Parque Nacional de Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

"Um ecossistema com essa riqueza não pode ir para a iniciativa privada sem um profundo debate", disse Romeu sobre a privatização do Parque Nacional de Jericoacoara

"O Ceará não pode perder um dos seus mais admirados cartões postais". 


O deputado estadual Romeu Aldigueri, que já exerceu o cargo de superintendente do IBAMA no Ceará e a Presidência Regional do IBAMA no Nordeste, comemorou a decisão do Governador Elmano de  solicitar à Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a suspensão do edital que concederia o Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada. 


"O olhar protetor do Governador Elmano para com o parque é um olhar para o patrimônio brasileiro porque, estando no Ceará e sendo cuidado por esse estado, atrai nossos irmãos e irmãs de todos os estados e países", disse.


Aldigueri é um dos autores da transformação da antiga APA (Área de Proteção Ambiental) de Jericoacoara em Parque Nacional. Sobre a privatização, ele defende   o "alvissareiro retorno do debate institucional civilizado entre os entes a bem dos interesses da população".


"Um ecossistema com essa riqueza não pode ir para a iniciativa privada sem um profundo debate e critérios técnicos rígidos que mantenham a preservação e a proteção sistêmica. O Ceará não pode perder um dos seus mais admirados cartões postais. E o mandato a mim conferido estará empenhado nesse propósito", postou em rede social.





Carlos Jardel