Parabéns seu Teixeira, pelo justo titulo de Cidadão Camocinense. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Parabéns seu Teixeira, pelo justo titulo de Cidadão Camocinense.


Teixeira recebe o título das mãos do ex-vereador Juliano e do presidente Jeová

A Câmara de Vereadores de Camocim concedeu o título de cidadão camocinense ao fotógrafo Milton Alves Teixeira, mais conhecido por Seu Teixeira. Ele teve o nome indicado para receber a honraria em 2019, pelo então vereador Juliano Cruz. A solenidade de entrega aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante, no dia 21 de dezembro de 2022.  


Seu Teixeira, natural do município de Parambu, no sertão dos Inhamuís, completará  73 anos neste 2023. Está em Camocim desde 1979, ou seja, há 43 anos, o mesmo tempo de atividade profissional que ainda exerce. Ele tem 8 filhos, 3 de seu antigo relacionamento e 5 do atual, tem, ao todo, 7 netos(as).


Justo reconhecimento.


O nobre fotografo é um gigante não apenas pelo caráter profissional, mas também por sua maneira de viver a coletividade, com gestos e práticas que o tornam mais camocinense do que certos que por aqui nasceram: é cultivador dos valores essenciais da vida: trabalho, respeito, honestidade, humildade, presteza, solidariedade…  


É um grande artista, um dos pioneiros na arte de fotografar, responsável por incontáveis registros de importantes momentos da vida do povo — casamentos, batizados, cultos religiosos, aniversários, formaturas, festivais, carnavais, competições esportivas e tantos outros.


O justo reconhecimento demorou, mas chegou. Parabéns! 


Carlos Jardel