Granja troca Carnaval pela construção de casas para famílias vulneráveis - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Granja troca Carnaval pela construção de casas para famílias vulneráveis


A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri (PDT), anunciou, nesta terça, o cancelamento das festividades de carnaval em prol de um projeto social que atenderá 120 famílias do município cuja situação é de vulnerabilidade social. Estima-se em R$ 2 milhões os recursos que deixarão de ir para a festa em virtude da pauta moradia, considerada prioritária para a cidade.


Todos têm direito à diversão e lazer. Sobretudo após 2 anos de pandemia. No entanto entendemos que mais prioritário é o direito a uma moradia digna e a um lar. Infelizmente isso ainda não é possível para todos, mas aqui em Granja vamos buscar diminuir esse problema social”, explica Juliana.


Por conta disso, a Prefeitura encaminhou, em regime de urgência, à Câmara Municipal, a proposta que destina os recursos da festa do Carnaval para o programa “Um lote para sonhar, tijolo para começar”. A prefeitura irá doar o lote, o projeto e os respectivos tijolos e outros materiais para que, em regime de mutirão, e com a supervisão do corpo técnico da Prefeitura, comece a construção das 120 casas.


O município que recentemente entregou a restauração da Estação Ferroviária, dique de contenção das cheias, mantém trabalho constante de pavimentação, está fazendo a maior obra de asfaltamento da história, tem 100% de iluminação pública em led, com o pagamento da folha de servidores em dia, centrará forças na moradia popular. “A cultura, a tradição e os festejos acontecerão nas casas das pessoas e tornarão a cidade mais feliz. A diferença é que agora mais 120 famílias terão motivos para comemorar”, finaliza Juliana.


Semana do Município


Granja decidiu abdicar da festa de carnaval, mas manterá as festividades da Semana do Município, que acontece durante o mês de junho, e o Granchitão, em julho, na sua IX edição, consolidado como o maior São João do Ceará.


O POVO