Elmano sanciona Lei que torna Viçosa do Ceara a "Capital da Cachaça ". - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Elmano sanciona Lei que torna Viçosa do Ceara a "Capital da Cachaça ".



O governador Elmano de Freitas sancionou na tarde desta quinta-feira (05) a Lei que reconhece o município de Viçosa do Ceará como a Capital Cearense da Cachaça.


"A tradicional bebida produzida no município é conhecida nacionalmente pela sua excelente qualidade. A cachaça feita no Ceará movimenta a economia e gera empregos para milhares de trabalhadores", enfatizou  o governador durante solenidade que contou com deputados, autoridades do estado e prefeitos da Ibiapaba. 


Romeu Aldigueri


O deputado estadual, Romeu Aldigueri,  co-autor do projeto, participou da solenidade e destacou a importância da produção da "cachaça feita no Ceará, que "movimenta a economia e gera emprego para milhares de trabalhadores"


Lembrou ainda que "a região da serra da Ibiapaba possui centenas de alambiques produtores dessa iguaria tipicamente brasileira", e  que  "Viçosa do Ceará produz cachaças já premiadas até internacionalmente". 


A melhor do mundo


No ano passado a  'Aviador Prata', cachaça fabricada em Viçosa,  ganhou o título de melhor cachaça do mundo no concurso internacional London Competitions, realizado na Inglaterra.


O município também realiza o Festival Mel Chorinho e Cachaça, atraindo turistas de vários lugares do Ceará e de estados vizinhos para o momento cultural de exposição das bebidas.


Carlos Jardel