O governador Elmano de Freitas sancionou na tarde desta quinta-feira (05) a Lei que reconhece o município de Viçosa do Ceará como a Capital Cearense da Cachaça.
"A tradicional bebida produzida no município é conhecida nacionalmente pela sua excelente qualidade. A cachaça feita no Ceará movimenta a economia e gera empregos para milhares de trabalhadores", enfatizou o governador durante solenidade que contou com deputados, autoridades do estado e prefeitos da Ibiapaba.
Romeu Aldigueri
O deputado estadual, Romeu Aldigueri, co-autor do projeto, participou da solenidade e destacou a importância da produção da "cachaça feita no Ceará, que "movimenta a economia e gera emprego para milhares de trabalhadores"
Lembrou ainda que "a região da serra da Ibiapaba possui centenas de alambiques produtores dessa iguaria tipicamente brasileira", e que "Viçosa do Ceará produz cachaças já premiadas até internacionalmente".
A melhor do mundo
No ano passado a 'Aviador Prata', cachaça fabricada em Viçosa, ganhou o título de melhor cachaça do mundo no concurso internacional London Competitions, realizado na Inglaterra.
O município também realiza o Festival Mel Chorinho e Cachaça, atraindo turistas de vários lugares do Ceará e de estados vizinhos para o momento cultural de exposição das bebidas.
Carlos Jardel