Eleitos na onda bolsonarista, deputados federais do PL irão apoiar Governo Lula. No Ceará, três liberais traçam esse caminho - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Eleitos na onda bolsonarista, deputados federais do PL irão apoiar Governo Lula. No Ceará, três liberais traçam esse caminho



Ganharam repercussão no noticiário nacional as informações dos bastidores políticos que apontam desembarque de muitos deputados federais do PL na base de apoio ao presidente Lula. O PL saiu das urnas com 99 deputados federais que tomam posse no próximo dia primeiro de fevereiro.


Quase todos foram eleitos no embalo dos votos do então presidente Bolsonaro. Muitos, porém, justificam a aproximação com o novo governo por discordância com a decisão do PL em questionar junto ao TSE o resultado das eleições de 2022. Outros farão a migração porque não conseguem sobreviver eleitoralmente distante do guarda chuva do Executivo.


BANCADA DO CEARÁ


A bancada do PL do Ceará será formada, a partir de primeiro de fevereiro, por cinco deputados – André Fernandes, Júnior Mano, Yuri do Paredão, Matheus Noronha e Pastor Jaziel. André e Jaziel são chamados ‘bolsonaristas raiz’, sempre foram cáusticos ao modelo político e administrativo do PT e não terão espaços na gestão Lula.


REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL


O namoro de deputados federais do PL com o Governo Lula ganha destaque, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto e comentários do jornalista Beto Almeida.


Com a maior cobertura jornalística do rádio no Ceará, o Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por 20 emissoras do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.


NAMORO DE DEPUTADOS DO PL COM GOVERNO LULA


O namoro dos parlamentares liberais com o Governo do PT repete apenas a tradição da política brasileira: a proximidade com o Poder Executivo, independe de quem o comande. E essa realidade não seria diferente, somando ainda outro componente na vida dos partidos políticos: rei posto, rei morto.


Ou seja, quem perdeu a eleição perde, também, o poder de barganha e fica sem os tradicionais aliados de ocasião. A expectativa entre os aliados do presidente Lula é de que metade dos 99 deputados federais do PL passe, antes do final do mês de março, a fazer parte da base do Governo.


Ceará Agora