Depois da pressão, Jaime Veras manda máquinas limpar a estrada de Bitupitá tomada pelas dunas - Revista Camocim

Colégio Marujo, 15 anos! Na rota da educação!

Colégio Marujo, 15 anos! Na rota da educação!
Clique na imagem

Contato: (88)9 9937-1998

Contato: (88)9 9937-1998

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Depois da pressão, Jaime Veras manda máquinas limpar a estrada de Bitupitá tomada pelas dunas

 
 
Alfinetada


A medida é extremamente paliativa, ou seja, apenas para resolver momentaneamente um grave problema de acesso na rodovia que liga o distrito de Bitupitá à sede do município, praticamente tomada pelas dunas móveis do litoral.  


E acredite: a estrada estava abandonada, com veículos, inclusive ambulâncias, atolando na estrada. 


E dai?  Bom, e daí que as máquinas só foram colocadas no último final de semana para remover as dunas porque o radialista Miqueias Santos e o editor deste blog, Carlos Jardel, informaram que iriam estar no local fazendo uma reportagem denunciando o descaso público. Bastou isso para o prefeita adotar uma medida paliativa...


Por outro lado, as bocas miúdas e largas dizem que teria festa promovida por um amigo do prefeito em Bitupitá...procede, produção? 


Relembrando


A comunidade do Distrito de Bitupitá, no município de Barroquinha, está correndo o risco grave de ficar isolada devido ao avanço das dunas na rodovia que a liga à sede do município e demais cidades da região.


Todos os dias, veículos atolam nos trechos mais críticos da estrada [vídeo acima] gerando a paralisação do trânsito, vitimando ambulâncias e demais transportes da saúde, além de carros de horário e da rota escolar. 


A prefeitura, mesmo com o Chefe do Executivo tendo em mãos um parecer técnico informando sobre o inevitável avanço das dunas, cruzou os braços, não agiu no tempo hábil para evitar os transtornos agora vividos pela comunidade.


O prefeito Jaime Veras — que modificou seu secretariado, mas que esqueceu de mudar o gestor da pasta que trata da infraestrutura do município — apenas gravou vídeos nas redes socais jogando a culpa para cima da Mãe Natureza.


É triste, mas é a realidade!


Carlos Jardel