Cooperativas de turismo de Jericoacoara rejeitam a Lei da prefeita Betinha e ameaçam boicotar o litoral camocinense - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 14 de janeiro de 2023

Cooperativas de turismo de Jericoacoara rejeitam a Lei da prefeita Betinha e ameaçam boicotar o litoral camocinense





Agora os proprietários de transportes de passeios turísticos de Jijoca de Jericoacoara, para atuarem no litoral camocinense, a partiram de fevereiro, precisarão de autorização da prefeitura de Camocim, que só se dará mediante a emissão de Alvará de Concessão, estabelecido por Lei Municipal, sancionada pela prefeita Betinha Magalhães. 



Ontem,  sexta-feira(13), a fim de esclarecer as novas condições e valores, a prefeitura publicou uma nota e realizou uma reunião em Jijoca de Jericoacoara com membros de cooperativas, secretários e procuradores municípais. 


Taxa de licença anual 




Os membros das Cooperativas e associações rejeitaram a Lei, considerando-a abusiva, e justificando que o turismo de Camocim depende do trabalho promovido por Jericoacoara, e não o contrário. 


Eles também ameaçaram,  caso a Lei não seja revista,  de esvaziar o litoral Camocinense, no caso Guriú e Tatajuba, conduzindo os turistas para outros destinos.


Atualmente, praticamente toda a movimentação turistica na região litorânea do distrito de Guriú - lagos, em Camocim - lagos, dunas, praias, mangues - é fruto do trabalho desenvolvido por empresas de turismo de Jijoca de Jericoacoara.  Caso haja uma ruptura, barracas, restaurantes,  pousadas, artesanato, culinária,  e demais setores da área sofrerão um forte impacto na economia.  


Confira [acima] os vídeos com trechos da reunião, no momento em que os agentes discordam do secretário do turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos. Abaixo o áudio em que falam de  boicote.







Carlos Jardel