Augusta Brito será senadora na vaga de Camilo, diz presidente do PT - Revista Camocim

Colégio Marujo, 15 anos! Na rota da educação!

Colégio Marujo, 15 anos! Na rota da educação!
Clique na imagem

Contato: (88)9 9937-1998

Contato: (88)9 9937-1998

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Augusta Brito será senadora na vaga de Camilo, diz presidente do PT

A deputada estadual Augusta Brito (PT) deverá ocupar vaga de Camilo Santana (PT) no Senado Federal na próxima legislatura. A informação foi confirmada à coluna pelo presidente estadual do PT, Antônio Filho, o Conin.


Primeira suplente do senador eleito, a parlamentar chegou a ser sondada como secretária do governador Elmano de Freitas. Os rumos, no entanto, foram alterados com a indicação de Camilo para comandar o Ministério da Educação (MEC).


Nos bastidores, a informação é de que as duas suplentes, Augusta e Janaína Farias, também do PT, assumiriam o Senado em algum momento do mandato, que encerra em oito anos. "(Augusta) Traz a voz da mulher cearense para o Senado da República com a experiência de ex-prefeita e deputada estadual de destacada atuação.


O PT e o Ceará estarão muito bem representados por Augusta Brito no Senado", disse o dirigente do PT. Camilo Santana deve ser nomeado como ministro da Educação ainda neste domingo (1°), em Brasília. Com isso, o ex-governador deverá se licenciar do mandato no Senado.


Diário do Nordeste.