Augusta Brito será senadora na vaga de Camilo, diz presidente do PT - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Augusta Brito será senadora na vaga de Camilo, diz presidente do PT

A deputada estadual Augusta Brito (PT) deverá ocupar vaga de Camilo Santana (PT) no Senado Federal na próxima legislatura. A informação foi confirmada à coluna pelo presidente estadual do PT, Antônio Filho, o Conin.


Primeira suplente do senador eleito, a parlamentar chegou a ser sondada como secretária do governador Elmano de Freitas. Os rumos, no entanto, foram alterados com a indicação de Camilo para comandar o Ministério da Educação (MEC).


Nos bastidores, a informação é de que as duas suplentes, Augusta e Janaína Farias, também do PT, assumiriam o Senado em algum momento do mandato, que encerra em oito anos. "(Augusta) Traz a voz da mulher cearense para o Senado da República com a experiência de ex-prefeita e deputada estadual de destacada atuação.


O PT e o Ceará estarão muito bem representados por Augusta Brito no Senado", disse o dirigente do PT. Camilo Santana deve ser nomeado como ministro da Educação ainda neste domingo (1°), em Brasília. Com isso, o ex-governador deverá se licenciar do mandato no Senado.


Diário do Nordeste.