Seduc divulga lista com o valor que cada professor referente aos precatórios do Fundef - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Seduc divulga lista com o valor que cada professor referente aos precatórios do Fundef


A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (28), a lista com o valor que cada professor vai receber dos R$ 745 milhões referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). As informações estão disponíveis no Sistema de Precatórios da Seduc - AQUI. Os magistrados terão 24 horas para apresentar recursos e questionar o valor.


Para ter acesso ao sistema, o professor deve digitar o CPF e senha cadastrada. Ao acessar a página, os professores devem clicar na opção “professor” e no item “valores“. Lá, estarão o valor individual anual do abono (VIAi) e o valor total do abono (VITA) de cada beneficiário.


Vale lembrar que essa ainda não é a lista final. A Seduc pretende divulgar a lista final, com nomes dos beneficiários e valores a serem recebidos por eles, na próxima sexta-feira (30).


Relembre


No último dia 21 de dezembro, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, autorizou o pagamento da primeira parcela dos precatórios do Fundef aos professores que atuam na rede estadual do Ceará. A informação foi confirmada pela governadora Izolda Cela, em transmissão ao vivo nas redes sociais. No Estado, cerca de 50 mil profissionais, que estiveram em exercício entre 1998 e 2006, serão beneficiados.


O valor se refere à primeira das três parcelas do pagamento dos precatórios dos professores.


CN7