Professor Carlos Augusto fará lançamento do livro "História Politica de Camocim" - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Professor Carlos Augusto fará lançamento do livro "História Politica de Camocim"

O professor, historiador e escritor camocinense, Dr.Carlos Augusto Pereira dos Santos, fará o lançamento de mais um importante livro de sua autoria: "História Política de Camocim (1898-1987)". O evento  acontecerá no próximo dia 21, quarta-feira, às 18h, no Auditório da  EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, durante a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Camocinense.


Carlos Augusto é autor de vários livros e artigos que tratam da história de Camocim, dentre eles "O Parlamento Camocinense: Fatos históricos, 1879.2019" e "Cidade Vermelha - a militância comunista em Camocim-CE. 1920-1970". 


Sobre o Autor


Carlos Augusto Pereira dos Santos é graduado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2015) e em Estudos Sociais pela mesma universidade (1990), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (2000), doutorado em História do Norte e Nordeste do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE (2008), pós-doutorado em Estudos Culturais do Programa Avançado de Cultura Contemporânea PACC/UFRJ (2016). Atualmente é Professor Adjunto – Nível L, da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Tem experiência na área de História, com ênfase em história do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: militância comunista, ditadura, cotidiano, cultura, trabalhadores urbanos e ensino de história.



Carlos Jardel